Manual do Factoring

Qualificação da empresa de factoring.


A qualificação da faturizada deverá conter o nome da empresa constante no CNPJ, o número deste, sua localização (cidade, logradouro, número). Não é necessário colocar o nome do representante legal da empresa e sua qualificação, desde que a empresa de factoring possua ‘cartão’ com o nome e qualificação deste. É importante saber que aquele que se apresenta como representante possui legitimidade e qualificação para assinar em nome da empresa. Essa condição deverá ser observada no ‘contrato social e aditivos’.


Quando se tratar de procuração, deve-se atentar para prazo de validade, poderes, qualificação, poderes para substabelecer e, principalmente, se quem assinou a procuração era, efetivamente, representante-sócio da faturizada com poderes para tanto.



DONINI, Antonio Carlos in Manual do Factoring, Editora Klarear.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FINTECHS

As empresas que fazem uso da tecnologia no setor financeiro atuam como fintech, algumas delas como prestadoras de serviços de concessão de crédito como mera intermediária de instituições financeiras,

DA ‘CADERNETA’ AOS MEIOS ELETRÔNICOS DE PAGAMENTO

Nos anos 60 e 70, existiam as ‘vendinhas’, também conhecidas como Casa de Secos e Molhados, onde era costume vender fiado, ficando as vendas anotadas numa ‘caderneta’. Do pedido, se destacava uma pági

Crédito é confiança no futuro.

Se pudermos construir coisas no presente usando receitas futuras, abre-se diante de nós uma série de novas oportunidades maravilhosas.

Telefone: 11 3892-3242

Av. Prof. Raphael Laurindo, 1150

Jd. Paraíso, Botucatu - SP

Rua José Getúlio, 360 conj. 25

Aclimação, São Paulo - SP